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Técnicas em Podologia

Objetivos:

Formar profissional auxiliar capaz de atuar junto a equipes de saúde e comunidade, qualificando para a formação ética e seria na área de podologia.

Dirigido a:

Profissionais que já atuam na área (manicure/pedicure) e interessados que desejam ingressar na profissão.

Todo individuo maior de 18 anos que tenha o ensino médio completo e que esteja interessado que em ingressar na profissão.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO​
I – MÓDULO BÁSICO
  • Anatomia e fisiologia humana;
  • Fundamentos da saúde e qualidade de vida;
  • Legislação e Etica;
  • Primeiros socorros;
  • Biossegurança;
  • Ética;
  • Marketing Pessoal;
II – MÓDULO ESPECÍFICO:
  • Legislação e Ética
  • Vigilância Sanitária
  • Introdução aos Fundamentos da Podologia
  • Fundamentos de Microbiologia
  • Parasitologia e Patologia dos Pés
  • Higiene e Segurança do Trabalho
  • Noções de Primeiros Socorros
  • Técnicas Profissionais de Podologia I e II.-Tópicos complementares.
  • Calos e Calosidades
  • Sinais e tipos de Onicomicoses
  • Spa dos pés
  • Reflexologia Podal.
  • Podopuntura
Aulas teóricas e práticas supervisionadas
Duração
  • 13 encontros em 12 meses.
  • CH: 540 horas.
dias de curso
Intensivo 1 final de semana por mês Sábado de 8 às 12h e 13 às 17h Domingo de 8 às 12h e 13 às 17h
pré requisito
  • Maiores de 18 anos até a data de conclusão do curso
  • Ensino médio ou em curso (CONCLUIDO ATÉ O TERMINO DO CURSO PARA CERTIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO).
documentos necessários
  • Comprovantes de escolaridade
  • 1 foto 3×4 colorida
  • Comprovante de residência
  • Identidade (frente e verso), Carteira de Trabalho (frente e verso) ou CHN
  • CPF
  • Certidão de Casamento ou certidão de Averbação (divórcio)
certificação
  • Ao termino do curso – Certificado de Qualificação Profissional em Técnicas em Podologia
  • 75% presença em cada módulo
  • Avaliação escrita e prática
  • Curso Legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC
observações

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